quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pernambuco Construtora: Responsabilidade Socioambiental

Construção Civil
A Pernambuco Construtora, desempenha atividades econômicas no setor da construção civil há mais de 45 anos. Empresa oriunda e sediada no estado de Pernambuco, é responsável por fatia do mercado de construção no estado e fora dele, desempenhando um importante trabalho social no que diz respeito a geração de renda e urbanização e habitação. A empresa atua tanto no segmento de incorporação — imóveis residenciais, empresariais e condomínios — como no setor de obras industriais e construção civil, no qual é responsável por grandes empreendimentos em alguns dos principais polos industriais do País (Pernambuco Construtora, Quem Somos).
Dentre os seus valores, segundo a própria instituição, estão as preocupações com: solidez, qualidade e compromisso com o cliente (...). Com quase cinco décadas de história, a Pernambuco Construtora une experiência, competência e inovação (...).
Ainda dentro da proposta de sua postura diante da sociedade (Missão e Valores), no quesito sustentabilidade, a empreiteira assume que: para a Pernambuco Construtora, ser sustentável significa desenvolver uma gestão economicamente rentável, ambientalmente sustentada e socialmente justa.
Esta proposta se torna clara quando observadas as ações adotadas pela entidade, tais como: gerenciamento de resíduos/coleta seletiva; controle do consumo de água nas obras e escritórios; medições ambientais para redução de ruído para vizinhança; utilização de telhas translúcidas nas áreas de vivência dos canteiros de obra, o que reduz o consumo de energia elétrica; semana do Meio Ambiente; programa de Incentivo aos estudos; RH nas obras; programa de Incentivo à segurança; etc. Somam-se a isto, as ações que garantem os certificados ISO 9001 (Gestão da Qualidade), OHSAS 18001 (Segurança e Saúde Ocupacional) e ISO 14001 (Gestão Ambiental), como por exemplo: SIPAT – Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho, Encontro de Cipeiros – com a participação dos integrantes da CIPA, Semana da Prevenção a Saúde, Programa de Ergonomia, Programa de Conservação Auditiva (PCA), dentre outros.
Para alcançar a postura socioambientalmente responsável proposta pela própria, a Pernambuco Construtora deve efetuar a permanente manutenção e revisão dos conceitos e ações praticados que visam uma gestão responsável e igualitária, se preocupando tanto com os valores econômicos quanto com os clientes internos e externos e a sociedade no ambiente em que está inserida.
Fonte: http://www1.pernambucoconstrutora.com.br/pcon/pt/quemsomos/

0 comentários:

Postar um comentário